Publicidade

Publicidade

RAP DE FATO: UM NOVO JEITO PARA UM NOVO TEMPO

quarta-feira, março 28, 2018

Criado em setembro de 2009, com o nome de “Blog da Jornalista”, tudo surgiu da necessidade de Monique Barcellos atender ao pedido de amigos, MCs, DJs, Produtores Musicais e Produtores Culturais e, também aos próprios anseios em produzir matérias sobre Rap. Foram várias entrevistas exclusivas, com um conteúdo rico e bastante festejado pela cena.

Com o Blog no ar, acabou criando conteúdos próprios, como os Canais: Playlist, Poesia, Trilha Sonora e Vídeo da Semana. O blog rapidamente ganhou espaço na cena cultural independente e, com um conteúdo também composto por trabalhos de jornalista para outros sites.

Cada vez mais leitores estiveram mais atentos aos temas que variavam entre Política, Jornalismo, Música, Comportamento, Poesia e Eventos. Surgiram temáticas que passam pela raiz brasileira e pela cultura mundial, ainda que com uma pitada patriota, sempre com tom de artigos, voltados para causas sociais como a cultura indígena, o meio ambiente, o feminismo, entre outros. O Hip-Hop sempre simpatizou com esses assuntos, que reverberam a resistência cultural e social, para novos diálogos e interlocuções.

Logo surgiram parcerias com projetos culturais, literários e de mídia online, como blog do programa Bola e Art, Corujão da Poesia, Festa FuturÁfrica, Ong SOS Praias Brasil, Projeto Introdusom, Cobertura e Boletins Exclusivos sobre a “Derrubada do Diploma de Jornalismo” (com postagens do de 19 de outubro de 2009 até 27 de abril de 2010). Os boletins acompanharam as ações da Frente Parlamentar a favor do Diploma, em contraponto às notícias da grande mídia.


         Após um hiato de 4 anos, o Rap BR alcançou recordes de público e a cada dia a cena se expande com a nova geração. Ainda que, paralelamente, a expansão da música através das redes tenha desarticulado o movimento, culturalmente falando, pelas ruas e, até mesmo virtualmente. É fato que a quantidade de informação aumentou, mas a qualidade caiu muito. E essa busca incessante por likes, desfavorecida pelo imediatismo das redes e do status virtual, proporcionou a muitos dos representantes da cultura o mesmo hiato pelo qual este Blog passou nos últimos anos.

O SITE

Por isso a volta repaginada representa a resistência ao quebrar esse jejum, para articular mais do que silenciar. A ideia é aproveitar esse momento de ascensão, explorar novas mídias de maneira produtiva, aumentar a equipe, melhorar a estrutura para as produções. Por isso o Blog mudou de nome e de cara. E além disso, voltou como um site de grande potencial para revelar novos talentos do Hip Hop Nacional, inicialmente sustentado por dois pilares: Rap e Jornalismo. Vamos atender o público sedento por notícias bem elaboradas e conteúdos exclusivos.

Nossos conceitos básicos não mudaram: vanguardavisibilidaderepresentatividade e olhar críticoOs tópicos vitais também serão mantidos: Rap Feminino, Lançamentos, Entretenimento, Entrevistas e Cobertura de Eventos.

Com uma nova linha editorial, a ideia é que o site seja uma base para o conteúdo das demais plataformas. Com o diferencial de que manteremos nossa credibilidade e sagacidade nos textos e pautas. Nosso foco principal é sempre o CONTEÚDO DE QUALIDADE.


A novidade é que pretendemos avançar com conteúdos no Facebook, Instagram,  Twitter, e um canal no Youtube (RFTV). Sempre com um olhar inusitado, investigativo, minucioso por essência, buscando retratar a alma do entrevistado e o clima dos bastidores da notícia. O site terá maior participação do público através de novos quadros, com pautas que entrarão em votação, através das redes. A cobertura de eventos AO VIVO também fará parte da nossa abordagem, seguindo as tendências.


Então prepare-se para um novo momento! Vale lembrar que, para otimizar nossas produções, Buscamos Patrocinadores, Anunciantes, Parceiros e Colaboradores. Quer vir conosco nessa nova empreitada?



Entre em contato! Vamos trocar essa ideia!

E-mail - rapdefato@gmail.com 


Siga nossas redes!



Ou entre em contato por email - rapdefato@gmail.com


--

























--

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe sua opinião e por favor, ASSINE seu comentário!

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade