Publicidade

Publicidade

TALEMU EM POUCAS "PALAVRAS" E MUITA ATITUDE

segunda-feira, abril 16, 2018


Pelos arredores da Baixada Fluminense, existe uma cena que pode ser a nova aposta do Rap Nacional. Um desses representantes é de Miguel Couto, em Nova Iguaçu e se chama Lucas Vinicius. Porém, nas ruas ele é conhecido como Talemu. Apesar de se considerar tímido no dia-a-dia, em 2017 lançou seu primeiro webclipe cheio de atitude, intitulado Palavras, com direção de Arthur Pereira, produção musical de Nine Mile e produção audiovisual de Revanche Mídia. (Fotos: Divulgação/ TVLXMX)


Talemu expõe diversos questionamentos, imprimindo uma alta carga emocional nos versos e elevando o nível da música com rimas ricas. O flow característico do trap é envolto a uma estética soturna, que revela um universo de contrastes e intensidades: silêncio/grito, paz/agonia, desencantos/certezas e vontades/revoltas inerentes. O MC se revela um grande intérprete no vídeo. O grito contido e o olhar marejado revelam muitos sentimentos além das profundas frases.

Confira o refrão e um trecho: “Será o acaso, o predestinado?/ Coisas que eu faço, coisas que eu atraio?/ Coisas que eu vivo, coisas que passaram?/ Coisas que eu sinto?/ Eu me sinto um pára-raio no topo do Empire States, sozinho na tempestade/ Esperando ela passar (…) Palavras, são tantas palavras/ Palavras, de que vale palavras?/ Palavras, me cansei de palavras/ Atitudes não são só palavras / Faladas, apenas são ditas, nem sempre cumpridas / Algumas confusas, outras bem bonitas / Aquela esquecida por quem já dizia / Tanta ironia muita hipocrisia, espera que eu mude?”

Assista o Webclipe de Palavras:

               


Em 2018, TALEMU traz alguns lançamentos, como o seu primeiro videoclipe. Ganância (Prod V-Beat), onde elabora algumas ideias mais incisivas sobre suas ações e questionamentos de terceiros. Ainda tem a faixa, intitulada A Mesma Puta, que ele considera mais descontraída, despretensiosa. Ainda na onda dos lançamentos, recentemente, Talemu disponibilizou a faixa Eis o Vilão, no SoundCloud.

Assista o videoclipe Ganância (Prod. V-Beat):

               

E os trabalhos não param por aí. Em primeira mão para o Rap de Fato, Talemu adiantou que está preparando seu álbum de estreia. Se chamará “Área de Risco”, onde ele pretende abordar assuntos mais fatídicos do cotidiano em que vive. O álbum ainda não tem data prevista para o lançamento, mas se tiver a mesma verve do que vimos até aqui, tudo indica que esse álbum promete vir pesado!


CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE TALEMU

Figura remanescente da Batalha Verbal e com certa fluência em diversos eventos e encontros culturais na BF, Talemu encontrou na cultura Hip-Hop uma válvula de escape, para expressar seus sonhos e sentimentos, perante sua vivência na realidade do Rio de Janeiro. Começou a escutar Rap, influenciado por seu padrinho que, em meados de 2003, escutava Marcelo D2, Racionais, O Rappa, Quinto Andar, entre outros. Em 2013 escreveu a primeira letra, um love song e logo fundou o grupo MicrofoneKilla'z, ao lado de Del e Sativa. O grupo teve uma pausa e Talemu seguiu em carreira solo, criando sua identidade e em 2015 voltou com o grupo, onde fizeram a primeira de várias apresentações na Batalha Verbal, evento no qual também é um dos fundadores.



Para o Rap de Fato, Talemu revela ainda, seus sonhos e objetivos:

Eu sonho ser respeitado pelo meu trabalho, poder ajudar pessoas com minhas mensagens, em relação a certas dificuldades que já passei e ainda passo. E sei que muitas pessoas compartilham dos mesmos sentimentos.”

Siga TALEMU nas redes:






Siga nossas redes! 




Ou entre em contato por email - rapdefato@gmail.com


--

You Might Also Like

0 Comentários

Deixe sua opinião e por favor, ASSINE seu comentário!

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade