Publicidade

Publicidade

Nyl MC celebra a “Vitória dos Cria” em novo single que mistura Rap com Funk

sexta-feira, março 22, 2019



“Vitória dos Cria” é a celebração da vida nas ruas, becos e vielas através do Rap com o Funk. Cria é a gíria usada para quem é nascido, criado em algum lugar. Uma forma de mostrar afeto ao local da onde somos e viemos.

As favelas e periferias do Rio de Janeiro muita das vezes ganham espaço nos veículos de comunicação com notícias sobre violência, descaso do poder público e pobreza. Porém, é inegável que esses lugares também são o caldeirão cultural da cidade. Existem dois movimentos que provam isso: o Funk e o Rap. Não à toa, os ritmos vêm ganhando cada vez mais espaço no país inteiro.

A música é o primeiro single do EP Natural do Mundo, trabalho de Nyl MC (foto abaixo), que será lançado no segundo semestre de 2019, com suporte da marca Impt Lifestyle, produção musical do selo NovaBlack, instrumentais de DJ Torrxs e distribuição pela Mondé Musical.

“Toda a equipe envolvida é nascida e criada nas favelas, periferias e subúrbios do Rio. São pessoas que tão ai circulando a cidade, ocupando espaços, fazendo a diferença e tão sempre voltando para onde são crias. É essa afirmação que fazemos com esse trabalho” - encerra Nyl.



Foto: Talita Nascimento



Nyl MC é cria de Irajá. Atuante há 10 anos na cena do Hip Hop carioca, com grandes shows realizados nos Jogos Olímpicos do Rio, festivais de música independente, saraus e rodas culturais. MC Carol Félix (foto à esquerda), funkeira da Cidade Alta e integrante da Cia Passinho Carioca é a convidada para dividir os vocais com Nyl. O instrumental fica por conta de DJ Torrxs, cria da Penha e integrante da TBC MOB, selo/coletivo de Rap de Olaria. Na capa do single encontramos a fotografia de Léo Lima, cria do Jacarézinho (cenário da foto), formado pelo Imagens do Povo.






Foto: Douglas Jacob


Assista “Vitória dos Cria”, single do Nyl MC:


Siga Nyl MC nas redes:



Siga o Rap de Fato nas redes!


You Might Also Like

0 Comentários

Deixe sua opinião e por favor, ASSINE seu comentário!

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade