Publicidade

Publicidade

Revolução Feminina: WRM lança videoclipe no Dia Internacional da Mulher

sexta-feira, março 08, 2019



O cypher “1910” reúne  Thai Flow, Na Brisa, Lourenna, Azzy e Gabz 

Diversas homenagens são feitas em datas comemorativas, mas na maioria das vezes não se mostra o contexto histórico e nem a origem dessas datas. Por isso, a gravadora WRM resolveu criar uma música para homenagear o Dia Internacional da Mulher e lançar um videoclipe nesse dia 8 de março, tanto para homenagear as mulheres, como também para mostrar a origem, as lutas da época e o contexto histórico dessa luta atual. E devemos  concordar que a luta pelos direitos das mulheres continua necessária e pertinente.



Para isso, a WRM reuniu o dream team da cena atual para reforçar a temática feminina com as MCs Thai Flow, Nabrisa, Lourena , Azzy e Gabz. O videoclipe de “1910” reproduz parte dos protestos no início do século passado, parte da fachada da fábrica e o incêndio. 

Segundo a gravadora, a escolha do nome “1910” é referente à proposta de criação do Dia Internacional da Mulher em Copenhagen. Em 25 de março de 1911 o incêndio na fábrica de roupas Triangle Shirtwais, o mais mortal acidente industrial da cidade de Nova York, Estados Unidos, se transformou num marco da luta pelos direitos das mulheres. O incidente matou 146 pessoas, 23 homens e 123 delas mulheres. O videoclipe também faz menção à tragédia da fábrica em 1911, que detonou uma série de protestos pela resistência da mulher proletária e mudou as leis trabalhistas da época.

A música “1910” (WRM) tem Produção Musical de Nobru Black, Produção Artística de Ber (Cartel) e o videoclipe conta com a Direção de Diego Esteves, imagens de Gabriel Teixeira e Produção Geral de Gustavo Cunha.

Assista o videoclipe “1910” (WRM):



Sobre a WRM

A WRM (World Rap Music) é uma gravadora Suíça com braço no Brasil que nasce da ideia trazer novos conceitos no mundo do Rap. Concebida de um processo colaborativo, mantém a mesma linha em relação aos artistas que participam de cada etapa dessa jornada. Iniciou seus trabalhos com a realização de show cases com diversos artistas de renome do Rap Nacional e seguiu para uma viagem com 6 MCs para a Europa em novembro de 2018, onde gravaram 11 clipes, sendo 10 na Suíça e 1 em Amsterdam.

Siga no Instagram


Siga Rap de Fato nas redes!



You Might Also Like

0 Comentários

Deixe sua opinião e por favor, ASSINE seu comentário!

Publicidade

Anuncie Aqui

Publicidade